
Mas nem tudo no albergue é tão ruim. Tem essa sacadinha aí, excelente para sentar e tomar uma cerveja, bater um papo ou, no caso da foto ao lado, estudar um pouco de italiano. Tranquilidade total!
SC Internacional, Ramones e Cerveja. Isso tudo existe e ainda tem quem reclame da vida.
Albergue é uma viagem. Cada dia chega uma galera falando uma lingua diferente. Pior que aqui a maioria dos alberguistas fala alemão. Aí não dá pra entender bulhufas. As piores coisas de morar em albergue, as quais eu já não aturo mais são: 1. Qualquer palito de fósforo que tu queiras tens que pegar dentro de uma mala que precisa ficar trancada com cadeado. 2. Se tua bagagem for na verdade uma mudança, como é o meu caso, o palito de fósforo que precisas vai estar na n-ésima mala que abrires, onde n é o número de malas. 3. Nao importa quão cedo vais dormir, sempre tem alguem que já está dormindo e que vai se acordar com o minimo barulho que fizeres. 4. Não importa quão tarde fores dormir, sempre tem alguem que vai chegar mais tarde que tu e vai te acordar. 5 e 6. Demanhã tambem, sempre alguem te acorda e tu acorda alguem, não importa quão cedo ou tarde acordes. 7. Sempre que vais tomar banho tens que levar e trazer um monte de tralhas para o banheiro. Por essas e outras estou louco pra achar um apartamento, mas até agora está difícil. Não sou daqueles chatos que reclamam de tudo. Acho até que albergue é legal e pode ser divertido para ficar uns dias, mas definitivamente não é um bom lugar para se morar.

Lugano é uma cidade tranquila, com cerca de 30.000 habitantes. É um lugar agradável a beira de um grande lago. A temperatura agora está boa, variando em torno de 12-16 graus. O que pra mim é o ideal: nem um frio de rachar, nem o calorão campineiro. Neste dia da foto (sábado, se não me engano) estava meio nublado, mas agora durante a semana tem feito uns dias bem ensolarados.

